Mingorra - Branco - Alentejo - 2020



No copo é limão cristalino. Impressiona pelos aromas bem distintos a maçã, meloa e pêssego. Na boca tem uma acidez média, algo seco e algum corpo mas suave. Tem um final médio onde persiste o pêssego e a meloa.

.
Quando vamos a algum sítio desconhecido, um dos exercícios que fazemos com regularidade é visitar a pequena mercearia local e dar uma vista de olhos na garrafeira. Normalmente encontram-se boas surpresas desta forma. Foi assim a última vez em Castro Verde onde encontramos este alvarinho alentejano, uma combinação explosiva, casta nortenha em solo alentejano e que excelente casamento. O resultado é um vinho equilibrado, aromático e com algumas bolhas (não muitas). Alvarinhos do Alentejo podem ser muito bem o melhor de dois mundos. Temos pena de só termos trazido um exemplar.
.
#wine #vin #vino #vinho #вино #ワイン #포도주 #ilovewine #instawines #wineblog #winegeek #winelover #winepassion #winestragram #winetasting #wineporn #wineaddict #winery #winetime #wineoclock #instawine #winegram #somm #finewine #whitewine #alentejo #portugal #mingorra #alvarinho