Santiago na Ânfora do Rocim - Branco - 2020 - Vinho Verde


No copo é cor de palha. Aroma fortes a barro e frutos tropicais. Na boca é seco, acidez média, sedoso, algo encorpado e de final médio com notas minerais.

.

Avistado pela primeira vez num evento organizado pela Wine School da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e chama automaticamente à atenção, não só pela garrafa de rótulo torto e lacre de cera, mas sobretudo por ser um Alvarinho da região dos Vinhos Verdes com estágio em ânfora na Herdade do Rocim no Alentejo. Excelente combinação! A tropicalidade e frescura do Alvarinho presta-se bem à suavidade e mineralidade da talha alentejana. O resultado é um vinho fresco e sedoso que preenche bem a boca. Mais experimentalismo deste nível por favor!

.

#wine #vin #vino #vinho #вино #ワイン #葡萄酒 #ilovewine #instawines #wineblog #winegeek #winelover #winepassion #winestragram #winetasting #wineporn #wineaddict #winery #winetime #wineoclock #instawine #winegram #somm #finewine #portugal #minho #vinhoverde #whitewine #winetasting #alentejo