Le Wine Bug

Em cada garrafa de vinho por abrir há sempre uma surpresa à espera de ser desvendada. De facto não há dois vinhos iguais, e até um mesmo vinho bebido em contextos diferentes pode revelar experiências diferentes. Obviamente que as castas usadas e a região de origem nos dão pistas para o que esperar de um determinado vinho. No entanto, o estado de espírito, o local, o momento e as memórias olfactivas e gustativas são elementos preponderantes na experiência.

É esta diversidade e efeito surpresa que torna a degustação de vinhos algo de especial e sempre uma surpresa. É um pouco como abrir ovos Kinder para adultos, nunca se sabe bem o que vem lá dentro mas provavelmente será bom e no fim fica sempre a vontade de abrir o seguinte.

O Le Wine Bug não é mais do que um bloco de notas público das nossas provas e experiências dos diferentes vinhos que vamos bebendo e das experiências que vamos tendo, sem qualquer tipo de pretensiosismo ou paternalismo ou para todos os efeitos qualquer outro "-ismo". Talvez por isso mesmo não há lugar à atribuição de rankings, classificações ou outra forma arbitrária de classificação de vinhos. Até porque isto não é uma competição, é pura degustação. 

Ficam as nossas breves notas com palavras humildes, mas sempre honestas, descrevendo as provas e experiências de pessoas que não se assumem outra coisa que não entusiastas de vinhos e apreciadores da boa vida.

O objectivo único com a partilha das nossas notas e opiniões nunca será outro do que o estimular da curiosidade de quem nos lê e encorajar a vontade de experimentar, provar e degustar vinhos sem preconceitos de estilos, castas ou regiões. 

Bons vinhos!

TS